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23 de jan

5 dicas do que NÃO fazer nas redes sociais da sua empresa!


Já falamos aqui no blog o que você deve fazer para a sua rede social dar certo. Agora apontamos alguns erros que geralmente vemos em algumas páginas, principalmente do Facebook. Listamos os 5 cruciais que têm o poder de derrubar sua marca e, como acreditamos que prevenir é melhor que remediar, aqui vão eles:
 
1. Tirar férias. Seus funcionários e você precisam tirar férias, e isso nós entendemos perfeitamente! Mas lembre-se: sua rede social não precisa sair de férias com vocês. Felizmente ela é forte e consegue trabalhar todo os dias. Inclusive você pode programar publicações para não deixá-la ociosa.
 
2. Estar desatualizada. Tudo que vira tendência nas redes sociais tem um potencial de engajamento muito maior do que publicações comuns ou informativas. Vale a pena experimentar entrar nas ondas dos memes ou virais para tirar proveito e conseguir mais seguidores para a sua página. Entretenimento é quase tudo o que os usuários das redes sociais buscam.
 
3. Descaso. Os consumidores deixaram de utilizar métodos tradicionais para se queixarem ou espalharem sua insatisfação com algum serviço prestado à medida em que as redes sociais se tornaram locais propícios para compartilhar o descontentamento (você se lembra do “vou xingar muito no Twitter”?). Esteja atento aos comentários na sua página e dê atenção a quem estiver precisando.
 
4. Gostos pessoais. Páginas representam marcas, produtos ou serviços e acreditem, eles não têm gostos pessoais. A partir do momento em que você tem um público-alvo definido, a sua empresa possui os mesmos interesses que o seu público-alvo. Por exemplo: se você atende a nova classe C (um dos melhores mercados para se investir no momento) experimente o Naldo ao invés de música clássica, mesmo se você preferir.
 
E por último:
5. Vendas. É isso mesmo. Apesar do objetivo de qualquer empresa ser lucratividade, você não precisa utilizar esse tipo de canal para vender 24 horas por dia. O seu negócio se faz presente nas redes sociais para se aproximar do consumidor e ele irá amar a sua marca se você entregar a ele o que ele procura (e nas redes sociais ele quer conteúdo). Fidelize seu cliente antes de empurrar seus produtos.
 
Se ainda não estiver muito claro, procure-nos e tire suas dúvidas. O importante é fazer certo o que dá muito certo para o seu negócio!
 

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