Notícia

Conheça as novidades

08 de ago

5 razões que mostram por que a sua empresa precisa de um site

Se firmar no mercado apenas com uma loja física é considerado algo relativamente impossível nos dias de hoje.


 
Hoje em dia é comum ouvir que para realmente fazer sucesso, você precisa ter uma “filial” de sua empresa na internet. E adivinha? É a mais pura verdade! O site pode parecer um custo no primeiro momento, mas logo se revela um investimento (e dos bons)!
 
O melhor meio de encontrar pessoas e serviços, a internet, cresce mais a cada ano e não dá sinais de que irá parar muito em breve. Se manter fora dela, qualquer que seja o tamanho do seu negócio, é praticamente suicídio, já que é nela que seu público está e é nela que você também precisa estar. A Summer selecionou as 5 principais razões que mostram por que a sua empresa PRECISA de um site. Olha só:
 
1. Divulgação da marca – não é segredo para ninguém que algumas páginas sobre a sua marca/empresa na web geram uma baita divulgação. É interessante apontar, no entanto, que essa divulgação não precisa ser necessariamente local, mas pode ultrapassar barreiras municipais, estaduais e até levar a sua marca para fora do país. Você não consegue isso apenas com a loja física, não é? 😉
 
2. Apresentação dinâmica e interativa – ao construir um site, você pode dispor seus serviços ou produtos de modo a fazer com que as pessoas os conheçam mais a fundo do que conheceriam apenas com o escritório ou loja física. No caso de consultórios médicos, por exemplo, é possível ressaltar a equipe e os aparelhos utilizados, salientando assim o profissionalismo do local.
 
3. Ferramentas de trabalho – além de apresentar informações sobre o seu negócio, a empresa pode também disponibilizar alguns extras, chamados aqui de ferramentas de trabalho. Eles são, por exemplo, agendamento de consulta para consultórios médicos, sistema de notas e faltas para escolas e universidades, solicitações de orçamento para empresas que trabalham com planejados e até sistemas de follow-up para empresas de logística.
 
4. Estar disponível para seu público 24h/dia – e 7 dias na semana! Ter um site é o melhor jeito de se conectar e oferecer informações para seu público a qualquer hora, sem a necessidade de atendimento. Se quiser contatá-lo, o “cliente” pode enviar um e-mail, ligar ou mesmo ir até você durante o horário em que seu negócio funciona. É um modo simples e eficaz de divulgar o seu trabalho!
 
5. Ser localizada a partir de sites de busca – não tem como discutir: hoje em dia quem quer alguma coisa (qualquer coisa) já sai correndo para pesquisar no santo Google. E é por lá que vão pesquisar também mais informações para a sua empresa. Quem é que vai em um restaurante, por exemplo, sem antes saber direitinho aonde ele é e “ir com a cara” do lugar? Um site próprio e bem feito transmite informações confiáveis e conquista mais clientes!
 
Agência de webmarketing, a Summer Comunicação oferece serviços de desenvolvimento e manutenção de sites, blogs e redes sociais para diversas áreas, além de também atuar na criação e reformulação de identidade visual, sempre obedecendo os padrões exigidos pelos órgãos regulamentadores da especialidade da empresa ou profissional. Entre em contato conosco para um atendimento personalizado!