Notícia

Conheça as novidades

18 de fev

5 vantagens em trabalhar com marketing de conteúdo



 
O marketing digital é uma ferramenta muito ampla e traz muitas possibilidades de posicionar sua empresa no mercado, conquistar mais clientes, gerar mais vendas, trazer maior visibilidade para a sua marca, entre muitos outros benefícios.
 
O marketing de conteúdo é uma das vertentes que mais traz resultados para as empresas que estão dispostas a investir um pouco mais de tempo nele. Por isso, separamos para você 5 vantagens de trabalhar com o marketing de conteúdo nas estratégias digitais da sua marca. Confira:
 
1- Tornar-se referência
 
Quando uma empresa, uma marca ou um profissional passa a produzir conteúdo na web, ele tem a possibilidade de se tornar referência no segmento, principalmente quando se trata de um assunto pouco explorado. A dica aqui é sempre buscar novas abordagens para os temas e produzir conteúdo de qualidade, que realmente informe o público e esclareça suas possíveis dúvidas.
 
2- Presença permanente
 
Diferente de outras formas de publicidade, como através de anúncios pagos, o marketing de conteúdo tem a grande vantagem de fazer com que o conteúdo postado pela sua marca esteja sempre online e à disposição do público. Não tiramos aqui a importância de continuar investindo em anúncios tradicionais, dependendo do seu público e objetivo, mas o marketing de conteúdo é mais uma estratégia para te ajudar a alcançar os resultados.
 
3- Valorização da marca
 
Se sua marca compartilhar conteúdo relevante, ela conquistará mais seguidores, que estarão constantemente em contato com ela. Com o tempo, esse relacionamento vai aumentando o valor percebido da marca pelo público.
 
4- Custos reduzidos
 
O marketing de conteúdo permite que seus textos sejam encontrados organicamente, ou seja, quando seu cliente faz uma busca no google pode encontrar seu site nos resultados, sem que você pague nada a mais por isso. Para esse resultado, você precisa investir em técnicas de SEO, que vão trabalhar estrategicamente com palavras e termos específicos, que farão com que o público encontre a sua marca.
 
5- Engajamento
 
Outra vantagem importante que o marketing de conteúdo pode trazer é o engajamento do consumidor com a sua marca. Se sua empresa espalhar o conteúdo certeiro para seu público, ele passa a compartilhá-lo e espalhar a sua mensagem pela web, o que gera um número cada vez maior de visualizações e interações, podendo ser futuramente convertido em vendas!
 
A Summer Comunicação oferece todos os serviços em marketing digital, inclusive marketing de conteúdo. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com os especialistas.