Notícia

Conheça as novidades

11 de dez

A história da rede social mais popular do mundo


O Facebook é a rede social mais popular do mundo e, mesmo batendo todos os recordes de acessos, não para de crescer. Milhões de usuários passam horas e horas conectados, postando diversos assuntos a cada segundo. A rede que foi capaz de derrubar o MSN e o Orkut é democrática para todos os usuários.

Quem diria que uma ideia criada em um quarto de Universidade percorreria os quatro cantos do mundo. Criada por Mark Zuckerberg, Chris Hughes, Dustin Moskovitz, e o brasileiro Eduardo Saverin, a rede social foi baseada no Facemash, idealizado por Zuckerberg em outubro de 2003 para que os estudantes de Harvard (onde ele cursava o segundo ano da faculdade) pudessem escolher os amigos mais atraentes.

Curiosamente, o criador do Facebook não foi o primeiro a se registrar na rede social, mas sim o quarto, isso porque os três primeiros eram apenas usuários testes. Em seguida Dustin Moskovitz e Chris Hughes, co-fundadores da rede social, entraram no projeto.

O sucesso foi instantâneo. Nas primeiras 24h após sua criação mais de mil estudantes efetuaram o cadastro e, hoje, após dez anos, a rede social possui mais de 1 bilhão de usuários. Quase todas as empresas aderiram a uma conta no Facebook para divulgar seus produtos ou serviços e conversar com seus clientes, as que estão de fora ou faliram ou estão quase lá.

Você pode conhecer mais sobre a história do Facebook assistindo o filme “A Rede Social” ou lendo o livro “Bilionários por acaso”. A Summer Comunicação sempre apostou no online e possui uma equipe qualificada e antenada com as principais redes sociais e novidades do mercado. Entre em contato conosco e conecte a sua empresa.