Notícia

Conheça as novidades

09 de mar

A História do Telefone



 
Inventado pelo cientista e empresário escocês Alexander Graham Bell, o telefone sempre foi um item bastante presente na vida das pessoas. Mesmo passando por diversas mudanças, principalmente agora que eles se transformaram em smartphones, super tecnológicos e cheio de funções, é difícil imaginar viver em um mundo sem telefone.
 
Neste dia 10 de março, faz exatamente 142 anos que, depois de muitas tentativas, o sonho de Graham Bell foi realizado. Em 1876, através de um aparelho, entre um cômodo e outro, Tomas A. Watson ouviu Alexander Graham Bell dizer “Sr. Watson, preciso do senhor, venha”. Assim nascia o telefone.
 
Graham Bell provavelmente não imaginava que, em menos de 100 anos, uma empresa de telefonia chamada Motorola apresentaria o primeiro telefone que não usa fios: o celular. Também não devia ter ideia de que, hoje, esse aparelho seria praticamente uma extensão do braço das pessoas, que não conseguem desgrudar os olhos das telinhas de seus smartphones.
 
Por isso, a Summer não poderia de homenagear esse aparelho tão importante para nossas vidas e, é claro, agradecer ao Sr. Graham Bell por inventá-lo. E viva a tecnologia!