Notícia

Conheça as novidades

16 de mar

A importância das cores no design

Um dos elementos mais importantes na identidade visual da marca.


A cor é um elemento chave em seu site, sendo capaz de “manipular” o subconsciente das pessoas e incentivá-las à realizar uma ação, como atrair e despertar a vontade de comprar.

Não vale apenas uma boa estrutura na página, as cores do seu site devem estar de acordo com o seu segmento e público alvo. Os consumidores não perdem tempo em sites ruins ou pouco agradáveis, são muitas informações e segundos de raciocínio para tomar uma decisão. Por isso, é importante estar alinhado em tudo: estrutura, navegabilidade, design, cores e conteúdo.

As cores causam vários efeitos em nós, podem melhorar a memorização, reconhecimento e criar uma identidade. Diferentes combinações de cores podem provocar diversas emoções e reações.

Alguns exemplos do significado das cores:

Preto: Significa elegância, estilo, sofisticação, poder. Também pode significar mistério, negatividade e obscuridade.

Amarelo: Tem vários significados distintos. O amarelo se relaciona principalmente com a alegria, a energia, a curiosidade e a inteligência.

Vermelho: é relacionado como a cor do amor, do desejo, do poder e da energia, mas também é uma cor que se relaciona com o perigo.

Mudar as cores de um site, sem qualquer estudo prévio, pode trazer um efeito negativo para os usuários. A Summer Comunicação é especialista em identidade visual, são anos atendendo e criando a identidade de grandes empresas. Entre em contato e conheça nossos serviços. Deixe sua marca em nossas mãos e faça parte dos grandes.