Notícia

Conheça as novidades

15 de abr

A importância de ter (boas) imagens no seu blog

 
Parte essencial da comunicação, as imagens têm o papel de complementar, exemplificar e até mesmo resumir o conteúdo escrito.
 
Ao inserir imagens no texto, você quebra a sequência do texto, criando uma pausa ou um “respiro” para o leitor e dando tempo a ele de absorver a informação. Além disso, quando um post é aberto, as imagens são o primeiro aspecto observado. É a partir delas que o leitor via decidir se vai dedicar tempo para a leitura ou não.
 

Imagem de um dos posts que gerou mais cliques em nossa página

 
 
Indo além dos blogs, é possível afirmar sem sombra de dúvidas que as redes sociais – sem exceção – foram dominadas por imagens. Veja o Facebook, por exemplo: os posts de marcas e empresas sempre estão condensados em imagens e a mensagem está toda lá, transmitida através das cores e tipografias em destaque, sendo identificadas mais facilmente do que apenas um post com texto corrido.
 
Outro exemplo claro disso é a mudança radical do layout do Twitter. A rede social foi originalmente criada para suportar apenas textos de até 140 caracteres. Hoje, a timeline do Twitter foi totalmente remodelada e está muito mais parecida com a do Facebook e já suporta diversas imagens, possibilitando ao usuário identificar rapidamente seu interesse:
 
 

 
 

Se você quer destacar sua marca no mercado, ganhar visibilidade na internet, ter mais engajamento nas redes sociais de forma atraente e eficaz, nós podemos ajudar!