Notícia

Conheça as novidades

30 de mar

Anunciar na TV ou mídias sociais: qual o melhor?

No Brasil o investimento em anúncios é pouco referente aos EUA.

Assim que uma empreendedor abre uma empresa física ou virtual, a primeira vontade é apresentar a sua marca ao público, porém não espera divulgar ao redor da empresa, mas sim para o mundo. O empreendedor sonha e batalha para um crescimento rápido que traga retorno esperado.

Há alguns que já querem divulgar no intervalo do futebol ou novela das 21h e alcançar o máximo de pessoas possíveis. Mas será que vale a pena todo esse investimento no convencional?

No Brasil, os dados mais recentes são do Ibope, referentes a 2013, e revelam que as agências de publicidade brasileiras investiram R$ 112,6 bilhões em comunicação, sendo que a internet apareceu apenas na quarta posição, com 6,5% da fatia de investimento.

Entretanto, essa realidade é muito diferente nos Estados Unidos, quando, naquele mesmo ano, o investimento em mídia online superou pela primeira vez a TV aberta, com 42 bilhões de dólares direcionados ao marketing digital, contra 40 bilhões nas telinhas, segundo o Internet Advertising Bureau (IAB).

Esse investimento visionário dos americanos é justificável pelo fato da mensuração ser de grande aproveitamento. Na TV é impossível saber quem está assistindo, se é que a pessoa está acordada, ou até mesmo se tem alguém à frente do aparelho ligado. Já na web é possível identificar o comportamento e preferências dos usuários, a partir dos sites acessados e termos buscados, com uma enorme precisão.

Além dos diversos outros recursos disponíveis na web que levam a sua marca ao topo dos anunciantes, ficando influente no mercado e atraindo um enorme número de clientes. Contudo, o meio tradicional TV não é descartável, sua marca pode anunciar. Mas se você espera maior precisão, economia e retorno, anuncie na web.

A Summer Comunicação é especialista em marketing digital, já foram anos atendendo grandes clientes. Entre em contato e conheça nossos serviços. Deixe sua marca em nossas mãos e faça parte dos grandes.