Notícia

Conheça as novidades

05 de jan

Conheça os 7 apps gratuitos que vão mudar o seu cotidiano em 2015

Preparado para cumprir as promessas de ano novo? Veja como esses apps podem te ajudar.


1. Remember the Milk

Gratuito e disponível para Android e iOS, o Remember the Milk é uma aplicativo feito para quem tem dificuldade de organizar suas tarefas e gerir o seu tempo. A interface é bastante intuitiva e nele você pode fazer anotações pessoais, criar tarefas e estipular prazos. O mais bacana é que o app permite que sejam configurados diversos perfis: pessoal, profissional, acadêmico e o que mais você desejar.

2. BoaLista

O BoaLista está revolucionando a experiência de fazer compras. Bastam alguns cliques para consultar preços de produtos em lojas online e físicas, de acordo com a sua localização. Se você estiver com o produto em mãos, basta posicionar o código de barras em frente à câmera do celular. O BoaLista funciona Offline e é atualizado pelos próprios usuários. Com o aplicativo você também pode fazer a sua lista e saber o valor total das compras antes de chegar ao caixa. É um app obrigatório para que prometeu economizar em 2015.

3. Calculadora do Cidadão

Disponível para Android e iOS, esse aplicativo foi criado pelo Banco Central e é muito útil para quem quer organizar melhor suas finanças, mas ainda tem dúvidas sobre taxas e rendimentos. A Calculadora do Cidadão oferece diversos serviços, como calcular o custo de um financiamento com prestações fixas, calcular rendimento de investimentos, atualizar valores de acordo com índice da poupança ou da inflação e comparar o custo de pagar parte da fatura do cartão com outras modalidades de crédito.

4. 7 Minute workout

Prometeu perder uns quilinhos em 2015? O 7 minute workout tem como proposta colocar o usuário para se mexer! São propostos treinos diários de apenas 7 minutos. Os resultados são garantidos por estudos científicos e todas as informações necessárias são oferecidas através de texto e video. Corre pra baixar!

5. SleepBot

O SleepBot é um aplicativo que melhora a sua qualidade de vida. O app possui um despertador que acorda os usuários quando o sono está mais leve. Ele também disponibiliza relatórios sobre a qualidade do sono, quantas horas o usuário dormiu e quantos minutos faltaram para que completasse uma noite ideal de sono.

6. Duolingo

Se aprender uma nova língua está nos seus planos, esse app é o que você precisa! O Duolingo é uma plataforma colaborativa que permite o aprendizado de línguas estrangeiras de um jeito fácil e dinâmico. A ideia do app é aprender se divertindo, você poderá “batalhar” com outros alunos e ser recompensado a cada avanço. A versão em português do app ensina inglês e espanhol.

7. TripCase

Para quem já começou o ano planejando as próximas férias, o TripCase é o app ideal. Considerado o queridinho dos viajantes, esse aplicativo está disponível para iOS e Android. Além de poder armazenar informações importantes, como códigos de voos e reserva de hotel, o usuário tem acesso a mapas e informações sobre pontos turísticos. O TripCase também permite que você compartilhe seus planos de viagem com seus amigos.