Notícia

Conheça as novidades

01 de set

Dica: Quais são os melhores antivírus para celular?

Descubra quais estão disponíveis para Android, iOS e Windows Phone.


 
Hoje em dia não ter um antivírus instalado no computador é quase sinônimo de “quero que qualquer um tenha acesso a todos os meus dados”. Mas será que o programa também é necessário no celular?
 
Muitos se dividem nessa questão, mas há quem diga que o antivírus é sim essencial, já que a internet é a principal “fonte de vírus”. O antivírus pode proteger suas informações pessoais, fotos e contatos, além de evitar que sua linha seja usada de modo indevido. Veja a seguir os melhores aplicativos para seu smartphone:
 
Android – Por ser o mais utilizado entre os sistemas operacionais móveis, o Android é também o mais atingido. Por conta disso, diversas opções de antivírus são disponibilizadas na Play Store, incluindo algumas que não são tão eficientes. Alguns dos melhores são o amplamente conhecido Avast! Mobile Security & Antivirus, o NQ Mobile Security & Antivirus e o CM Security, todos gratuitos.
 
iOS – Apesar de não apresentar grandes falhas de segurança, muitos ainda recomendam o uso de antivírus no iOS. O sitema operacional não conta com uma variedade tão grande quanto a do Android, mas a App Store oferece o popular Avira Mobile Security, o Lookout e o F-Secure SAFE, entre outros.
 
Windows Phone – Aplicativos de antivírus para o Windows Phone são uma lenda. O sistema operacional garante que todos os aplicativos que dão entrada na Market Place passam por procedimentos de segurança que eliminam qualquer possibilidade de vírus, excluindo assim a necessidade de um antivírus para o Windows Phone.
 
Lembre-se: as opções para Android e iOS são infinitas, mas a decisão final é sempre sua. Vale a pena ter um antivírus no celular? Se sim, qual? Deixe um comentário!