Notícia

Conheça as novidades

16 de dez

Dica: qual filtro do Instagram usar em cada situação?

Conheça os cinco mais utilizados!

Usar o Instagram para compartilhar fotos é febre desde o seu lançamento, em 2010. Com o aplicativo, que já passou dos 300 milhões de adeptos, você fotografa, aplica efeitos usando os variados filtros disponíveis e depois compartilha a imagem em redes sociais como o Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr. Tudo isso de um jeito fácil e instantâneo.

Com a variedade de filtros fica difícil escolher o certo, mas é possível usar cada filtro em situações específicas. É claro que não existe uma regra fixa, porém, se você souber exatamente o que eles fazem, é mais fácil saber em quais tipos de foto eles se encaixam melhor.

Os cinco mais usados são:

1. Earlbird: um dos mais populares, indicado para o verão, enquanto o bronzeado não chega ele da uma ajuda. Arredonda as bordas e deixa a foto com tons mais quentes, quase sépia. Imagens com bastante azul e branco ganham um efeito retrô muito bonito com este filtro.

2. Mayfair: podendo ser usado em todas as situações, ele permite deixar as imagens com um tom rosado, com bordas pretas, e mantendo o foco de brilho no centro da fotografia.

3. Amaro: caracterizado pela claridade que dá a foto, deixando geralmente as cores mais vivas e as pessoas mais claras. Ideal para fotos mais escuras, dando um efeito vintage a ela.

4. Rise: aumenta a exposição mas dá tons amarelados a foto. É ideal para fotos em close e auto-retrato, destacando o tom da pele mais clara, deixando suave e macia. Também é indicado para o pôr do sol e para dar aquela cara refrescante para sua arte.

5. Valencia: por sua capacidade de destacar cores delicadas e esquentar a foto inteira. Ideal para fotos com cores muito refinadas ou sem vida, como rosas claros e outros pasteis.

Gostou das dicas? Essas e outras você pode encontrar aqui no blog da Summer Comunicação.