Notícia

Conheça as novidades

27 de abr

Dicas para um planejamento de sucesso

Sua empresa precisa de um bom planejamento e um equipe atualizada?


O departamento de planejamento, em agências de publicidade, é algo relativamente novo se comparado a outros departamentos como criação, atendimento e mídia. O inglês Jon Steel, autor do livro “A Arte do Planejamento – Verdades, Mentiras e Propaganda”, foi o responsável por difundir a necessidade desse profissional, sendo um fio condutor para o planejador.

O discurso de Steel para uma campanha de sucesso, independente do segmento, era prevalecer a verdade. Antes de existir o real planejamento, as propagandas “abusavam” da inteligência do consumidor, oferecendo, muitas vezes, produtos surreais, que na verdade não apresentavam 10% do prometido.

Fazer propaganda falando a verdade e ainda assim, ser relevante, é o verdadeiro desafio que o profissional de planejamento tem por função no seu dia a dia. Veja algumas dicas para um bom planejamento:

Entender de negócio e do negócio: Não basta saber de propaganda. É preciso ter disposição para entender o negócio. Passar um dia, uma semana, um mês, se necessário, imergindo no assunto, entendendo o contexto, o cenário e as pessoas envolvidas.

Ser pesquisador: Não medir esforços para ir à fundo no negócio. Além de saber números e estatísticas, conversar com as pessoas, ser curioso, tirar uma conclusão com base nas diversas pesquisas.

Ser intuitivo e analítico: Uma tarefa um tanto difícil, mas saber usar o lado direito e esquerdo do cérebro é fundamental para entender o contexto por um todo.

Gerar insights: Não é o profissional que vai ter “a grande ideia”, mas é o que vai dar um norte para a equipe de criativos que irão fazer a ideia acontecer.

Sua empresa precisa de um bom planejamento e um equipe afiada e atualizada? Então entre em contato com a Summer Comunicação e conheça nossos serviços.

Sempre atualizada e focada, a agência atua atendendo clientes de variados segmentos, oferecendo excelência nos serviços prestados. Procurar alguém que entenda o mercado faz toda diferença no momento de traçar estratégias e tomar decisões. Deixe sua marca em nossas mãos e faça parte dos grandes.