Notícia

Conheça as novidades

11 de abr

E-mail marketing é spam?



 
Quando a publicidade online passou a fazer parte das estratégias de marketing, o e-mail marketing era tido como uma espécie de tiro de canhão, com mensagens enviadas para clientes – em potencial – que não consumiam ou até mesmo desconheciam o produto ou serviço oferecido pelo remetente.
 
Por conta dessa falta de filtro, a prática foi classificada como spam e publicidade intrusiva, e precisou passar por processos de remodelação para chamar a atenção e conquistar a confiança dos leitores. Nesse processo, os responsáveis da área viabilizaram novas formas de despertar a curiosidade nos consumidores com conteúdos mais pessoais e adequados ao perfil de cada um.
 
O grande segredo do e-mail marketing é trabalhar a segmentação segundo seu público, uma vez que nem todos os clientes estarão no mesmo estágio do funil de vendas. Dessa forma, é importante nutrir o consumidor de informações para que ele realize a compra e se fidelize à marca ou produto.
 
Com o público habituado à forma impessoal com que as empresas expõem suas propagandas na internet e nas ruas, o e-mail marketing destaca-se por demonstrar uma preocupação especial com a necessidade do seu público. Ele possibilita um diálogo mais profundo e diferenciado com ampla abrangência e comunicação eficaz, tudo isso pelo melhor custo-benefício possível.
 
Gostou das dicas? Fique ligado nas redes sociais da Summer e saiba tudo sobre Marketing!