Notícia

Conheça as novidades


06 de mar

Funções que você precisa conhecer no Instagram Stories



 
Desde que o Facebook comprou o Instagram, a rede social de fotos não para de se reinventar. Uma das funções mais famosas, o Stories, que possibilita a postagem de fotos e vídeos curtos que desaparecem após 24 horas, desbancou o Snapchat e ganha mais e mais complementos a cada dia.
 
Na ferramenta, atualmente já é possível adicionar gifs, hashtags, marcar os amigos, usar textos coloridos e muito mais. É tanta função que muitas pessoas ainda não conseguiram descobrir todas. Se você se identifica, fique tranquilo. Seus problemas acabaram!
 
Separamos alguns dos recursos meio “secretos” do Instagram Stories. Olha só:
 
1 – Pinte a tela toda de uma cor de forma fácil
Após tirar uma foto, selecione a função caneta e escolha uma das cores da paleta. Em seguida, toque na tela e mantenha o dedo pressionado até que a cor preencha toda a imagem.
 
2 – Desenhe com a borracha
Após preencher toda a tela com uma cor, como ensinado no tópico anterior, você pode usar a borracha para apagar algumas partes e revelar pedaços específicos da foto que você tirou ou até mesmo “escrever” mensagens.
 
3 – Faça vídeos com trilha sonora
Os players de música como Spotify, Apple Music e Deezer funcionam em segundo plano com o Stories, o que pode te ajudar a incluir músicas nas suas publicações. Deixe o som em modo alto falante, sem fone de ouvido, reproduza a música da sua escolha e, em seguida, basta gravar seu vídeo no Stories.
 
4 – Ocultar post de uma pessoa
Não quer que “certas pessoas” vejam seus Stories? É só ir no seu perfil, clicar no ícone de engrenagem, “Configurações de histórias”, “Ocultar história de” e selecionar o @ de quem você não quer que veja suas publicações.
 
5 – Instagram for Business
Se você tem uma empresa ou usa seu perfil de forma profissional, o Instagram tem um recurso gratuito voltado para negócios. Esses tipos de perfil tem acesso a métricas e podem impulsionar posts, inclusive no Stories.
 
Seguindo essas dicas as suas postagem no Stories ficarão 10/10.
 
Quer aprender mais truques para bombar em suas redes sociais? Fique ligado na Summer e não esqueça de nos seguir no Instagram!