Notícia

Conheça as novidades

22 de out

Iniciativa do Facebook espera levar internet para toda a população mundial

O projeto foi lançado em 2013 e está conquistando mais empresas
 


 
Idealizado pelo fundador do Facebook (Mark Zuckerberg) e sua equipe, o projeto Internet.org busca reunir empresas líderes de tecnologia, comunidades locais e organizações sem fins lucrativos, para promover o acesso a internet aos dois terços da população mundial que ainda não estão conectados.
 
A ideia é que as empresas de tecnologia, operadoras de telefonia móvel, desenvolvedores se juntem ao projeto, oferecendo seus serviços de forma gratuita às comunidades que não têm acesso à rede. Essas parcerias permitem que as pessoas impactadas pela iniciativa acessem sites e aplicativos de serviços simples, através dos dados móveis das operadoras, sem pagar por isso.
 
O objetivo do Internet.org é estabelecer parcerias com organizações focadas na educação, saúde, emancipação econômica, participação cívica e informações críticas, pois a proposta é justamente permitir que as pessoas que hoje não têm acesso à internet possam compartilhar suas histórias e ideias de vida, empreendedorismo, solução de problemas e também possam aprender com as histórias de outras pessoas, limitando as barreiras do mundo!
 
Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://internet.org/