Notícia

Conheça as novidades

08 de jun

Já pensou em ter um e-commerce?

Atualmente, o mercado online tem cada vez mais atraído a atenção de comerciantes dos mais diversos segmentos. O uso da internet como canal de venda, oferece inúmeras possibilidades para a empresa e a principal delas é proporcionar que sua marca esteja a disposição do consumidor 24 horas por dia e em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Engana-se quem acredita que as pessoas ainda tem aquele medo de comprar online, a cada dia o número de consumidores adeptos ao e-commerce vem crescendo cada vez mais. Em 2014, por exemplo, foram feitas aproximadamente 103,4 milhões de pedidos pela internet, sendo que o faturamento do setor com vendas de bens de consumo foi de R$ 35,8 bilhões, é o que aponta dados da E-bit.

O investimento de se montar um e-commerce é muito menor do que o de abrir uma loja física. Não é preciso se preocupar com a localização da estrutura física, sendo que muitas vezes, somente uma sala comercial ou um espaço subaproveitado na sua estrutura atual, são suficientes para gerenciar sua loja virtual. E isso já garante um enorme economia com despesas fixas e ainda possibilita trabalhar com uma equipe reduzida. Ressaltando que o maior  investimento nos primeiros doze meses é aplicado em verba publicitária (Google Adwords, Facebook Ads).

Porém, para obter sucesso no mercado online é importante que você construa seu e-commerce em uma base sólida, investindo em bons parceiros e faça um planejamento minucioso. Com um bom sistema, você pode ter o total controle sobre seus negócios, acompanhando o faturamento diário, mensal ou anual, controlar o estoque, visitas no seu site e a taxa de conversão, sem precisar daquela papelada que normalmente tem em escritórios.

A Summer Comunicação oferece todos os serviços em marketing digital, incluindo o desenvolvimento e gerenciamento de e-commerces para que sua empresa esteja cada vez mais próxima de seus clientes. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com os especialistas.