Notícia

Conheça as novidades

21 de out

Lançamento do Playstation 4: Quem aproveitou para lucrar com o assunto do momento.


 

 
Se você tem um perfil em pelo menos uma rede social deve ter percebido que um dos assuntos mais comentados na última semana foi o preço pelo qual será lançada a nova versão do Playstation no Brasil. Se ainda não sabe, senta, pega um copinho com água e açúcar e prepara o coração que lá vai R$ 3.999,00. Obviamente, os comentários não foram elogiosos à Sony, empresa fabricante do console e nem às taxas de impostos no Brasil que fazem com que os produtos fabricados no exterior cheguem com preços finais tão altos por aqui, mas enquanto uns reclamam, outros arrumam uma maneira de embarcar no assunto e ganhar notoriedade.
 
Na mesma velocidade que surgiram memes satirizando o valor que será cobrado no videogame também surgiram propagandas que davam ideias de como gastar R$ 4.000,00. As campanhas vieram de desde o divertido twitter da Rede de lojas Ponto Frio, até um post no facebook oficial da prefeitura de Curitiba em que foram dadas opções de lazer gratuitas na cidade e até mesmo o tradicional Banco do Brasil promoveu seu plano de crediário com uma referencia ao preço abusivo do PS4, já a Wallmart não fez campanha, mas também entrou nas brincadeiras sobre as formas de pagamento do game.
 
Com a velocidade que as notícias, vídeos e fotos se viralizam na internet, o lançamento do console não foi o primeiro e nem será o último a servir como inspiração para campanhas, basta lembrarmos que há uns dois anos não se podia entrar no facebook sem que visse um anuncio “para nossa alegria” ou “menos Luísa que está no Canadá”.