Notícia

Conheça as novidades

24 de jan

Marketing Online ou Offline, qual estratégia adotar?


Para que seu negócio cresça e traga bons resultados, ter uma ótima estratégia de marketing é fundamental, já que se não for feita uma análise do seu público alvo, do cenário e dos concorrentes, dificilmente seu negócio irá para frente.


Antigamente, as estratégias mais efetivas se baseavam apenas na veiculação de anúncios em TV, rádio, outdoor, panfletos e etc, já que assim era possível atingir um público maior. Com o advento das redes sociais e a criação de softwares e ferramentas para marketing digital, impactar um grande número de pessoas de maneira mais assertiva, baseado em seus interesses e hábitos de navegação, tornou-se uma possibilidade real. Tendo isso em mente, as marcas começaram a investir cada vez mais no marketing online.


De acordo com o site e-Commerce.org, o Brasil é o 5º país com o maior número de internautas no mundo. Ao todo 45,6% da população brasileira utiliza a internet. Por conta disso, não é nenhuma surpresa saber que os investimentos em publicidade na internet já ultrapassaram os investimentos em publicidade em revistas. O principal motivo para que o Marketing online tenha crescido tanto é o fato de se conseguir conversar com um público nichado e ter resultados facilmente mensuráveis.


Porém, isso não quer dizer que deve-se abandonar de vez o marketing offline e só investir no online. Embora esteja perdendo espaço, o marketing offline ainda tem muito a acrescentar. Antes de adotar algumas das duas estratégias, deve-se conhecer muito bem o seu público e o mercado em que você atua para saber qual é a melhor maneira de potencializar os seus resultados.


Por outro lado, é preciso levar em consideração que uma boa estratégia consegue integrar os dois lados do marketing para produzir ótimos resultados, utilizando do marketing 360º. O consumidor de hoje é multicanal. Ele assiste televisão com o smartphone na mão, ouve música enquanto atualiza suas redes sociais e está a todo momento recebendo informações.


A Summer Comunicação é especialista em marketing, tanto na parte online quanto offline, com planejamentos personalizados para atender as necessidades e trazer bons resultados aos nossos clientes. Entre em contato conosco para marcar uma reunião.