Notícia

Conheça as novidades

15 de mar

O papa é pop? Entenda a relação entre o mundo digital e o novo Sumo Pontifice.



 
A imagem mais esperada, depois de todo o mistério para a escolha do novo Papa era a da tal fumaça branca. Agora que a fumaça branca já saiu, já foi registrada e todos ficaram sabendo, a nova, ou novas imagens que estão circulando pela internet são bem interessantes. Principalmente para aqueles que dizem que não vivem sem o celular na mão e longe da tecnologia.
 
Uma imagem prova que isso não é verdade. Em 2005, uma multidão acompanhou a posse do Papa Bento XVI. A foto mostra entre milhares de pessoas, um pequeno número de aparelhos celulares ou qualquer outro meio de capturar imagens. Já a foto atual, do Papa Francisco, retrata a mesma multidão, mas com um diferencial: Há vários pontos de luz.
 


 
Nessa história toda, uma coisa é inquestionável. Todo o mundo aderiu à tecnologia. Principalmente a dos smartphones e tablets. E as fotos de um dos momentos mais históricos do mundo não deixa mentir.

A proliferação dos smartphones tende a crescer cada vez mais. Em 2013, é previsto que as vendas totalizem 50,1% para smartphones em relação aos celulares normais (Via IDC), que não oferecem as funcionalidades atrativas, como aplicativos e postagens em tempo real.

O avanço da tecnologia não para por ai. Minuto depois da divulgação no novo nome que irá comandar a igreja Católica, o perfil oficial do Vaticano no Twitter postou uma frase em latim, anunciando a nova escolha, seguido de emoticons relacionados à vitória. Também foi divulgado o perfil de Papa Francisco, na rede social Facebook.
 

 
Quanto aos órgãos importantes estão se adaptando a tecnologia. Seja ela com aparelhos ou meios de comunicação, como as redes sociais.
 
Com a alta rotatividade e a evolução da tecnologia, é muito mais comum as pessoas acessarem a internet pelo celular ou tablet de qualquer lugar. Com o tempo, o uso está se popularizando, podendo atingir diversas pessoas em diversas culturas. Por isso, empresas estão aderindo ao uso desse meio de comunicação para adaptar sites para formato mobile.

O trabalho é árduo, os acessos se tornam mais constantes e o retorno supera expectativas. Para ajudar você e a sua empresa a se enquadrar na linguagem tecnológica, a Summer Comunicação dá o passo inicial.
 
Procure-nos e saiba como seu site pode adaptar-se à plataforma mobile ou tenha um aplicativo compatível com seu segmento.
 
A Summer Comunicação tem uma ampla galeria de projetos.
Confira alguns destes trabalhos: