04 de mar
O que você fez de diferente para sua empresa nesse carnaval?
Todas as datas comemorativas são oportunidades para você se comunicar com o seu cliente nas redes sociais e gerar interação. Afinal, sempre há o que comemorar, não é mesmo?
Quando você ouve a palavra “feriado”, no que você pensa? Se você tem uma empresa e pensa apenas em descansar, você está errado e sinto em lhe dizer que você está perdendo clientes (e dinheiro). Inclusive já avisamos antes que sua empresa não pode sair de férias.
Isso não significa que você não possa aproveitar a folga, mas você não pode deixar de abordar o seu cliente nestas oportunidades, pois o número de pessoas que estão conectadas na internet nos feriados é gigante, principalmente nas redes sociais mais populares.
Vamos a um exemplo no contexto carnaval. Se suas vendas não superaram as expectativas até hoje e você quer que potenciais consumidores procurem seus produtos com mais frequência daqui pra frente, você pode anunciar no Facebook que o ano já começou (afinal, acabou o carnaval) e eles já podem começar a consumir seus produtos.
Sempre é possível inovar e ser criativo para atrair consumidores. Portanto se você não programou nada neste carnaval para as redes sociais da sua empresa de forma a gerar interação e relacionamento com os seus clientes, não cometa o mesmo erro nos próximos feriados (páscoa e dia das mães estão vindo aí, diga-se de passagem).
Se você precisar de ajuda no planejamento estratégico da sua comunicação online, converse conosco e recebe orientação de quem entende do assunto.
Notícia anterior
As 30 marcas mais admiradas do mundoPróxima notícia
Summer Hits #9 – 05.03.2014