Notícia

Conheça as novidades

24 de nov

O verdadeiro significado por trás dos emojis

Muito utilizados nas redes sociais, os emoticons têm significados diferentes dos que muitos pensam.

É inegável que os divertidos emoticons, encontrados no Emoji, ficam mais famosos a cada dia que passa. E não é preciso pesquisar muito para descobrir o motivo: eles reúnem uma série de reações e imagens de um determinado formato e estilo que podem ser utilizados pelos usuários que baixarem o pacote.

Muito utilizado no WhatsApp, o teclado oferece uma grande diversidade de emoticons e está presente em aparelhos da Apple, Google, Microsoft e até mesmo no Twitter!

Por serem bem pequenos, é comum que nos perguntemos se o significado de tal emoticon é realmente o que imaginamos. Para acabar com essa dúvida de uma vez por todas, o site Emojipedia reuniu os emoticons utilizados por todas as plataformas citadas acima, os comparando, divulgando seu nome e até seu verdadeiro significado, para que os confusos de plantão enfim possam utilizar a ferramenta de modo pleno.

Um bom exemplo de um emoji que possui um significado diferente do que o que é comumente imaginado é este aqui:

 

Apesar de parecer estar chorando e chateado com algo, o emoji expressa apenas uma “cara de sono”, ou sleepy face, no original. A tal “lágrima” em seu nariz é na verdade uma “bolha de meleca” (snot bubble em inglês), que em desenhos anime e manga simboliza que um personagem está dormindo.

 

Outra curiosidade sobre os emoticons é o fato de que é possível pesquisá-los na Wikipédia, enciclopédia virtual que os reconhece, divulgando então ao usuário o nome e definição do tal emoticon. Muito legal, não é mesmo? 😉