Notícia

Conheça as novidades

31 de jul

O Windows 10 chegou!

Saiba como fazer a atualização gratuita com segurança

Há algumas semanas, apareceu na interface dos sistemas operacionais Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 a opção de se cadastrar para realizar a atualização gratuita para o Windows 10. Quem realizou o cadastramento, hoje pode ver um ícone que abre a janela de análise e atualização.

Segundo dados divulgados pela Microsoft, após 24 horas do lançamento do Windows 10, mais de 4 milhões de dispositivos já rodavam o novo sistema operacional.

Ainda de acordo com a empresa, os consumidores que não ficarem satisfeitos, poderão voltar aos sistemas 7 e 8.1 que estão previamente instalados no computador, sem perdas ou problemas.

Mas, vale lembrar que algo sempre pode dar errado. Antes de partir para a atualização, tome algumas precauções:

1. É recomendado fazer um backup de seus drivers e armazená-los em um disco externo (como um pendrive ou HD portátil).
2. Faça um backup de seus documentos. Você pode armazená-los em um HD ou na nuvem.

A Microsoft divulgou os requisitos de hardware necessários para rodar o Windows 10, são eles: processador de 1 GHz ou mais rápido; 1 GB de RAM (para plataformas de 32-bit) ou 2 GB de RAM (64-bit); espaço em disco de 16 GB (Windows de 32 bits) ou 20 GB (64 bits); DirectX 9 (ou superior) e display de 800×600.

Antes de iniciar a atualização, a janela informa se sua máquina é compatível com o Windows 10.

O Windows 10 traz o menu Iniciar de volta, promete ser mais rápido, conta com o assistente de voz Cortana e aposenta o histórico navegador Internet Explorer, que dará lugar ao Microsoft Edge. Vale a pena testar!