Notícia

Conheça as novidades

05 de ago

Periscope: o novo aplicativo de vídeos em tempo real.

Grandes marcas já aderiram ao aplicativo.


Você conhece o Periscope? O nome é meio estranho, mas esse aplicativo promete viralizar. O aplicativo tem como filosofia mostrar o mundo através dos olhos de outras pessoas.

O Periscope, que foi adquirido pelo Twitter, é uma ferramenta que mostra, em tempo real, vídeos de qualquer assunto que o usuário quiser divulgar. Não importa a ocasião, vale para tudo: uma reunião fechada, um desfile de moda, um show da sua banda preferida, o lançamento de um produto ou até mesmo criar um reality show pessoal.

Além de deixar as pessoas mais conectadas, o Periscope permite maior interação entre os usuários e possibilita avaliações de postagem, determinantes para saber se um vídeo agradou ou não. Os vídeos ficam em stand by para serem vistos depois por até 24 horas.

Grandes marcas já aderiram ao aplicativo e estão aproveitando bem esse novo recurso. A Magazine Luiza, por exemplo, transmitiu, na semana passada, o lançamento mundial do Windows 10. A Lu, vendedora virtual da empresa, e um consultor da Microsoft narraram a transmissão e falaram sobre as novidades do sistema.

No Brasil, a pioneira no uso do Periscope foi a Skol, que transmitiu o show da banda Tropkillaz, em março. Outras grandes marcas como a GE, Nestle e Starbucks também já realizaram ações.

A Summer Comunicação, que sempre está atualizada nas novidades do mercado, utilizou o aplicativo para fazer a cobertura e transmissão do desfile da marca Cristina Sêneda, no Fashion Weekend Plus Size. O desfile, que apresentou a coleção verão 2016, foi transmitido do início ao fim e visto por clientes do Brasil inteiro.

Para conhecer os serviços especializados e portfólio da Summer Comunicação, entre em contato.