Notícia

Conheça as novidades

24 de abr

Por que minha empresa precisa ter um aplicativo?

Todos sabemos que atualmente é de extrema importância que a sua empresa ou marca tenha presença digital, para ter visibilidade. E ter um site ou loja virtual, estar nas redes sociais é só o básico, hoje é preciso pensar no mobile também.

 

Conforme falamos neste post smartphones são os aparelhos eletronicos mais queridinhos dos brasileiros para acessar a internet, em relação ao dekstop e por isso as empresas precisam se adequar para estar cada vez mais presentes nesse formato.

 

Com o aumento do uso de smartphones, consequentemente aumentou-se também o uso de aplicativos. Para se ter uma ideia, desde o seu surgimento, o mercado de desenvolvimento de aplicativos cresce cada vez mais, as últimas pesquisas sugeriam que esse ano o mercado cresceria em torno de 300% em relação ao ano de 2013.

 

Já dissemos aqui também a importancia de ter um site responsivo que se adeque aos varios tamanhos de tela (clique aqui), porém segundo um estudo realizado pela empresa e App Annie os brasileiros gastam em média quatro vezes mais do seu tempo em aplicativos do as pessoas do resto do mundo, ou seja, pode-se dizer que os aplicativos são uma das principais formas de aproximar as pessoas da sua marca.

 

Um aplicativo pode ter diversos objetivos desde a criação de uma loja online, onde seus clientes poderão realizar compras, avaliar produto, escolher forma de pagamento e etc. Em caso de bares e restaurantes, por exemplo, o aplicativo pode possuir um sistema de reservas, possibilitando os clientes visualizarem as mesas disponíveis e até mesmo ver o cardápio, com promoções do dia e etc. No caso de construtoras, pode disponibilizar tabela de preços, agenda de visitas entre outra vantagens aos seus corretores. São diversas usabilidades de acordo com o seu objetivo.

 

Além disso, um aplicativo pode possuir diversas funcionalidades, como notificar os seus clientes sobre promoções e informações sobre a sua empresa, possibilitar a realização de check-in ou até mesmo ser associado a wearables.

 

A Summer Comunicação oferece todos os serviços em Tecnologia Digital, incluindo o desenvolvimento de aplicativos e sistemas com os diversos objetivos, para que sua empresa esteja cada vez mais próxima de seus clientes. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com os especialistas.