Notícia

Conheça as novidades

22 de jul

Principais áreas do design em uma agência de web

Apesar de ser muitas vezes apenas conhecido como design, este se alonga por diversas áreas bem específicas.


 
Comumente apenas conhecidos como designers, os profissionais trabalham em áreas bem específicas e que muitas vezes não se relacionam, o que gera uma enorme confusão quando adentram o mercado de trabalho não informado.
 
Dentro de uma agência de web, os designers tem seu espaço garantido na área em que atuam. Veja quais são elas:
 
– Design de Interface – comumente confudida com o Design Gráfico, essa área envolve o estudo e a criação de layouts, telas, botões e transições, que devem ser pensados de modo a facilitar a utilização de usuários leigos
 
– Web Design – aliada da programação, essa especialidade é a responsável pelo desenvolvimento de sites, blogs e lojas virtuais. Tem como objetivo oferecer praticidade e segurança (além de uma boa aparência) às páginas trabalhadas.
 
– Motion Graphics – uma área de muita controvérsia dentro do Design, o Motion Graphics é um segmento caracterizado pela criação de animações digitais com vídeos, efeitos especiais, gráficos e imagens.
 
– Game Design – área que combina o Design Gráfico e a programação com Design de Interface, modelagem 3D e animação, o design de games exige muito conhecimento técnico e bastante criatividade.
 
Aqui na Summer Comunicação nós trabalhamos com diversas áreas não somente de design. Dá uma olhadinha nos serviços que a gente oferece 😉