Notícia

Conheça as novidades

22 de nov

Puma traz “Fantasma de 50” ao Brasil para comemorar/alertar sobre a classificação da seleção uruguaia para a copa.


 

 
Na última quarta-feira com o empate em 0x0 junto à seleção da Jordânia, o Uruguai foi o último país a se classificar para a copa do mundo de futebol que acontecerá aqui no Brasil ano que vem. Para comemorar a classificação, a Puma, marca fornecedora de material esportivo da seleção celeste lançou um vídeo no qual mostra que o “Fantasma de 50” já está no Rio de Janeiro. O filme bem divertido traz o fantasma em lugares típicos da cidade maravilhosa e assustando as pessoas que por lá passavam.
 
Se para os mais jovens a cruel carrasca do Brasil em copas é a seleção francesa, nossos avós lembram bem quando o Uruguai calou o estádio do Maracanã em 1950, ganhando a final do Brasil na única copa realizada por aqui, fazendo assim com que o episódio ficasse conhecido como Maracanazo ou Fantasma de 50.
 
Vale lembrar que com o fim das eliminatórias e repescagens teremos todos os países que já foram campeões em copas passadas participando da edição 2014. Para quem já está com a piada pronta, falando que o Uruguai não passa de um fantasma mesmo e que o futebol deles morreu lá em 1950 é bom refrescar a memória e recordar que a Celeste foi a única seleção seleção sul-americana a chegar às semifinais na copa da África do Sul em 2010, é a atual campeã da Copa América, tem dois atacantes supervalorizados no futebol europeu e não foi nada fácil de bater na semifinal da Copa das Confederações. E aí, ficou com medinho do fantasma?
 
Assista ao vídeo abaixo.