Notícia

Conheça as novidades

22 de jan

Quem foram os primeiros usuários do Facebook?

Da Universidade para o mundo.


 
O Facebook não para de crescer. Já conseguiu derrubar grandes redes sociais que eram concorrentes, como o Orkut e MSN, e comprar empresas para aumentar a sua base de usuários e seu poder tecnológico, como o WhatsApp.
 
No segundo trimestre de 2014 a empresa revelou os resultados obtidos. O Facebook já ultrapassou 1,32 bilhões de usuários ativos ao mês. A rede social atinge cerca de 80% dos internautas brasileiros e boa parte dessas pessoas tem o smartphone como principal meio de acessar o serviço.
 
Por mês, mais de 1 bilhão de pessoas acessam o Facebook pelo celular no mundo todo. A rede social que surgiu apenas para atender os alunos da Universidade de Harvard, hoje não para de bater recordes. O primeiro usuário cadastrado foi, obviamente, o criador do serviço, Mark Zuckerberg, logo em seguida vieram os amigos de Mark e depois os alunos de Harvard.
 
Os outros usuários foram:
 
Segundo: Chris Hughes, cofundador e colega de quarto de Zuckerberg.
Terceiro: Dustin Moskovitz, também cofundador e colega de quarto.
Quarto: Arie Hasit, foi o primeiro não fundador a se cadastrar porque conhecia Hughes e Zuckerberg, ele deu a ideia para notificações de aniversários.
Quinto: Andrew McCollum, estudava a disciplina de Sistemas Operacionais com Zuckerberg e foi quem desenho o primeiro logo do Facebook.
Sexto: Colin Kelly, era amigo dos cofundadores.
Sétimo: Mark Kaganovich, estudava algumas disciplinas com Zuckerberg em Harvard.
Oitavo: Andrei Boros
Nono: Manuel Antonio Aguilar, conheceu o Facebook graças ao seu colega de quarto Mark Kaganovich.
Décimo: Zach Bercu, soube da rede social através dos seus amigos da Fraternidade Alpha Epsilon, da qual Zuckerberg era membro.

A primeira mulher a se cadastrar foi Sarah Goodin, em décimo segundo, e o brasileiro co-fundador do Facebook, Eduardo Saverin, foi o décimo nono.