Notícia

Conheça as novidades

03 de out

Summer Repórter #35 - 03.10.2014


O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Microsoft lança Windows 10 (e tem botão iniciar!)

Nesta terça-feira (30), a Microsoft apresentou em um evento a tão esperada nova versão do Windows, intitulada Windows 10. A versão rodará não somente no computador, mas também no celular e no tablet, e com um recurso muito requisitado pelos usuários finalmente de volta: o botão iniciar!

2. Ello promete ser a nova febre entre as redes sociais

Muito parecida com o agora “falecido” Orkut, a Ello, criada em 2013, promete ser a nova mania entre os usuários de redes sociais. A empresa responsável garante que a Ello será livre de anúncios, contando com uma proposta anti-Facebook. Não é possível se inscrever na rede sem um convite, e o sucesso até agora é tanto que esses estão sendo vendidos no Ebay por US$ 1.

3. Rubinho ganha processo contra Orkut um dia antes da rede social ser desativada

O ex-piloto da Fórmula 1 e atual piloto de Stock Car, Rubens Barrichelo, ganhou um processo contra o Google e o Orkut por danos morais um dia antes da rede social ser desativada definitivamente. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi unânime e indeniza “Rubinho” em R$ 200 mil.

4. Netflix assina contrato com Adam Sandler

Pouco tempo depois de divulgar que lançará o fillme “O Tigre e o Dragão 2: A Lenda Verde” ao mesmo tempo que os cinemas, no dia 28 de agosto de 2015, a Netflix anunciou nesta quinta-feira (2) que o comediante Adam Sandler assinou um contrato para produzir e estrelar quatro filmes para a empresa.

5. Debates de candidatos à presidência geram memes na internet

É impossível negar que os debates dos candidatos à presidência do Brasil não tenham causado polêmica. Declarações e acusações fortes pautaram todo o encontro, mas momentos de descontração também ocorreram. Nas redes sociais, usuários criavam e compartilhavam memes relacionados aos candidatos. Vale a pena conferir!