Notícia

Conheça as novidades

07 de nov

Summer Repórter #40 - 07.11.2014


O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Setas azuis no WhatsApp indicam mensagens lidas

A principal notícia da semana não poderia ser outra. O novo recurso do WhatsApp deu o que falar, tendo inclusive muitas pessoas bravas com o aplicativo por agora incluir setas azuis quando a mensagem enviada ao outro usuário foi lida, pois desse modo seria impossível “fingir não ter lido”. Algumas alternativas à nova função já estão surgindo na rede… será que é possível burlar o sistema do aplicativo?

2. Da série controlados por aplicativos de celular: cafeteira!

E parece que o futuro realmente chegou! A Arist é uma cafeteira que chegou para mudar o modo como esses aparelhos são vistos por todo mundo. Como qualquer outra cafeteira automática do mundo, a Arist faz café quando seu usuário a programa para tal, com apenas um diferencial: ela é controlada por meio de um aplicativo no celular! Que tal acordar e já deixar o seu café pronto, esperando por você na cozinha enquanto você levanta?

3. Adultos e crianças revelam o que gostariam de mudar em seu corpo

Em um vídeo feito para pensar na vida, adultos e crianças respondem à uma simples pergunta “Se você pudesse mudar alguma coisa em seu próprio corpo, o que seria?”. Enquanto os adultos se importam com aspectos físicos julgados pela sociedade como altura, tamanho da testa e etc, as crianças surpreendem a todos ao falar como gostariam de ter asas, rabo de sereia, poder para se teletransportar… vale a pena assistir!

 

4. Apple divulga nota com esclarecimento sobre vírus em seu sistema

Nessa semana, o malware Mirelurker infectou iPhones que não tinham sido desbloqueados com jailbreak, o primeiro a realizar tal feito. Em nota enviada ao The Guardian, a Apple esclareu que bloqueou os aplicativos identificados e que a situação está agora contida. Mais de 350 mil aparelhos foram infectados.

5. Mark Zuckerberg explica o motivo do Facebook ter se dividido

Em evento realizado nesta quinta-feira (6), o CEO do Facebook explicou que a única razão por trás da divisão do Facebook entre rede social e aplicativo para mensagens é a de proporcionar uma experiência melhor para o usuário, que continuam podendo utilizar o recurso de mensagens dentro do aplicativo normal, sem a lentidão que complicava o processo.