Notícia

Conheça as novidades

13 de fev

Summer Repórter #52 - 13.02.2015



O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Skol tropeça em campanha e recebe críticas.

“Esqueci o não em casa” e “Topo antes de saber a pergunta” eram algumas das frases que faziam parte da campanha da Skol para o carnaval. Duas amigas julgaram a ação ofensiva e irresponsável, fizeram uma intervenção na peça, publicaram as fotos e conquistaram milhares de apoiadores. A Skol já anunciou que fará mudanças na campanha.

2. Ministério da Saúde faz campanha em aplicativos.

O Ministério da Saúde inovou e fez uma campanha sensacional para conscientizar jovens sobre a importância do uso de preservativos. Foram criados perfis falsos no Tinder e no Hornet, os personagens buscavam sexo casual sem proteção e quem interagia com eles era alertado do perigo de se relacionar sexualmente sem o uso da camisinha.

3. Usuários do Facebook poderão indicar alguém para cuidar do seu legado.

Pode até parecer um pouco mórbido, mas o Facebook anunciou uma nova funcionalidade. Agora os usuários da rede social terão a opção de apontar um responsável pelo seu “legado digital”. Você poderá indicar quem deverá cuidar do seu perfil no Facebook depois de seu óbito.

4. Obama, o novo garoto propaganda do pau de selfie.

O presidente americano Barack Obama já mostrou seu carisma e personalidade inúmeras vezes. Com o objetivo de incentivar os norte-americanos a se inscreverem no programa de saúde do país, Obama publicou um vídeo no qual aparece fazendo coisas “normais”, como falar com o espelho e tirar selfies. A campanha já tem mais de 20 milhões de visualizações.

5. O pai que mente para a sua filha.

Campanhas motivacionais e emocionantes viralizam com facilidade, e os anunciantes já perceberam isto. Quase que semanalmente surgem vídeos de empresas que buscam agregar sentimentos aos seus produtos e serviços, desta vez a seguradora MetLife contou a história de uma garotinha que descobriu que o seu pai mente. Confira o vídeo: