Notícia

Conheça as novidades

20 de fev

Summer Repórter #53 - 20.02.2015



O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.

1. Photoshop faz 25 anos

O Photoshop está completando 25 anos e, em comemoração, a Adobe lançou um filme com obras animadas em psd de mais de 70 artistas. O vídeo é embalado pelo hit “Dream On” da banda Aerosmith e já foi assistido por milhares de pessoas. Confira:

 

2. Facebook permitirá stickers em imagens.

O Facebook acaba de apresentar mais uma funcionalidade: os usuários poderão aplicar stickers em suas fotos. Houve um tempo em que era moda colar adesivos engraçadinhos nas fotografias impressas, será que essa moda está voltando?

3. Dove encoraja meninas a amarem os seus cachos.

A Dove sempre se posicionou a favor da real beleza, incentivando a naturalidade das mulheres. Em sua nova campanha a empresa mostra o depoimento de uma menina de 5 anos. Com apelo emocional, a garotinha fala sobre os seus cachos. O filme “Love Your Curls” é assinado pela agência Ogilvy Paris, da França.

4. Iphone vira presídio.

Você se considera uma prisioneiro da tecnologia? A agência Talent desenvolveu três peças que demonstram como o ser humano se tornou refém de seus aparelhos eletrônicos. Os anúncios pedem que as pessoas fujam dessas prisões.

5. Lego desbanca Ferrari.

A Lego acaba de destronar a Ferrari e se tornar a marca mais poderosa do mundo em 2015. A tradicional marca de carro conquistou apenas o décimo lugar. Na lista também estão: Red Bull, Unilever, McKinsey & Company, Burberry, Rolex, Loreal e Coca-Cola.