Notícia

Conheça as novidades

06 de jun

Summer Repórter #18 - 06.06.2014



 
O Summer Repórter é um resumo das principais novidades da semana. Nós selecionamos o melhor de tecnologia, artes, redes sociais entre outros assuntos recentes para você não virar a semana desinformado. Toda sexta aqui no blog.
 
 
1. Escalação do Twitter mostra jogadoras mais citados da rede

Não é só a Summer Comunicação que fez uma escalação especial essa semana. O Twitter, terceira rede social no Brasil em número de usuários ativos, montou seu time com os jogadores mais mencionados no microblog. O mais legal é que 3 jogadores brasileiros foram escalados: Neymar, David Luiz e Daniel Alves. Veja todos os convocados na imagem divulgada pela rede social.

 

Clique na imagem para ampliá-la.


 

2. Instagram acorda e apresenta nova edição de fotos

Há mais de 1 mês, o Retrica, aplicativo para registrar fotos que tem muitos filtros, ultrapassou o Instagram na Google Play, loja de aplicativos Android. Abaixo do concorrente no ranking desde então, o Instagram anunciou mais ferramentas de edição de imagem, incluindo intensidade do filtro escolhido. Vale a pena testar.

 


3. Chromecast chega ao Brasil e ganha suporte a novos apps

Ontem falamos aqui no blog sobre serviços de streaming e o crescimento no mercado. O Chromecast, dispositivo que faz conexão com smartphones, tables e notebooks e permite assistir vídeos direto na TV (e é do tamanho de um pen drive) chegou ao Brasil e ganhou novos apps (veja lista completa). Os usuários podem assistir ao YouTube, Netflix e Vevo, entre outros, além de ouvir música no Rdio. O dispositivo custa R$199,00 em terras brasileiras.

 

4. Apple anuncia iOS 8 e Samsung lança 1º smartphone com Tizen

Nesta semana, Apple e Samsung anunciaram novos sistemas operacionais. A “marca da maçã” anunciou o iOS 8 e disse que ainda em 2014 iPhones e iPads contarão com a novidade. O iPhone 4 não receberá a atualização. E a sul coreana Samsung lançou o seu novo aparelho que irá rodar um sistema operacional próprio, o Tizen. O aparelho tem funcionalidades e aparência muito similares ao Galaxy S5.

 

5. Em 2015 holograma poderá ser utilizado em videochamadas

Hologramas nos smartphones são coisas do futuro. Não, não mesmo! A startup norte-americana Ostendo anunciou que já possui a tecnologia necessária para que usuários realizem chamadas em vídeo utilzidando, ao invés da câmera, imagens tridimensionais. O recurso é possível através de chips que reproduzem a imagem em 2D que depois são projetados em 3D por microprojetores. Impressionante, mas louco, não?

 
Gostou? Acompanhe a Summer Comunicação no Facebook para ficar sempre por dentro das novidades!