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14 de ago

Vantagem de utilizar extensão de chamada no Google AdWords

Algumas empresas podem se beneficiar ao embutir o número de telefone no anúncio.


 
O Google AdWords é muito utilizado por empresas que querem divulgar amplamente seus serviços ou produtos na internet. Ele é um leilão de palavras do Google, no qual uma empresa estipula um valor a pagar para cada clique em um anúncio com as palavras-chave de sua escolha.
 
Desse modo, quando um usuário pesquisar uma ou mais palavras, o anúncio da empresa estará entre destacado na página do Google, o que pode ajudar e muito na disseminação de seu produto/serviço na internet. É possível ainda determinar para quem o anúncio deve aparecer, classificando seu público-alvo através de localização, tipo de dispositivo e idioma utilizado no navegador.
 
Grande parte deles, no entanto, não contém todas as informações que poderiam. Nesse quesito, a página de suporte do Google AdWords dá um exemplo baseado em um tipo específico de negócio: uma pizzaria.
 
Para ela, o efeito e a contribuição que um número de telefone pode causar para a divulgação e aumento de vendas é enorme, pois a pizzaria trabalha principalmente com entregas. Ao pesquisar por “pizzaria Santos”, por exemplo, o usuário verá no topo da página alguns anúncios de pizzaria, mas não são todos que contém um número de telefone embutido, o que não é indicado para a campanha de tal negócio.
 
Os anúncios ou campanhas podem ser direcionados especificamente apenas para dispositivos móveis ou computadores, com opções de adicionar um número de telefone (extensões de chamada) a apenas uma das campanhas, o que possibilitaria, por exemplo, chamadas para sua empresa através do site mobile do Google.
 
É importante entender que sua empresa alcançará resultados muito melhores se a estratégia de comunicação utilizada estiver sendo planejada exclusivamente para ela, personalizada de acordo com suas especificações. Para tal, você pode contatar quem realmente entende do assunto.