Notícia

Conheça as novidades

03 de jul

Veja por que é tão importante reformular a identidade visual da sua empresa.

É fundamental que o cliente tenha a marca em mente quando precisar de algo daquele segmento.


 
Identidade visual se resume no conjunto de elementos gráficos que representam uma marca. O maior desafio de seu desenvolvedor é fazer com que ela se destaque e não seja esquecida, já que a identidade visual se torna a assinatura e imagem da empresa, sendo através dela transmitidos e expressados os valores e a essência da marca.
 
Ela pode ser constituída por um logotipo e um símbolo, como a Guaraná Antarctica:
 


 

Ou apenas pelo logotipo, como é o caso da Coca-Cola:

 


 

No processo de criação da identidade visual, é importante que aconteça um estudo detalhado da história da empresa, de sua cultura, seu posicionamento no mercado, sua missão, visão e valores, sua imagem perante o público, seu mercado de atuação, sua filosofia de trabalho, entre outros. Todo esse estudo resultará na criação de uma identidade visual que representará a personalidade da empresa.

 

Às vezes, quem cria a identidade visual pula alguma das etapas do processo, o que resulta numa marca esquecida pelo público. Nesse caso, é preciso que uma reformulação da identidade visual ocorra. Nela, todas as etapas do processo de criação precisam ser respeitadas, além de um estudo do por que a identidade anterior não apresentou o retorno esperado.

 

A Summer Comunicação oferece serviço de reformulação de identidade visual para sua empresa, entre em contato conosco e marque uma visita!