Notícia

Conheça as novidades

03 de ago

Você conhece essas mulheres?

Fotógrafa americana encontra caixa com belas fotografias antigas e misteriosas.


Você já procurou na internet por alguém que viu no ônibus? Ou procurou por alguém que viu em alguma foto de uma festa na noite passada? Mesmo com algumas informações, as vezes fica meio difícil encontrar. Agora, imagina procurar por pessoas totalmente desconhecidas, através de fotografias da década de 50.

A fotógrafa americana Meagan Abbel lançou uma caçada virtual para descobrir a identidade de duas mulheres misteriosas retratadas em negativos antigos. Ela estava mexendo em uma caixa de fotografias antigas, em uma loja de usados, quando se deparou com quatro conjuntos de “slides transparentes”. Ao escanear os slides, ela se surpreendeu com os detalhes das fotografias.

Curiosa sobre a origem das fotos, Abbel lançou uma campanha na internet para descobrir o paradeiro do fotografo e das modelos. Ela já obteve algumas pistas e acredita que as fotos devem ter sido tiradas em Dockweiler, Playa del Rey, na Califórnia.

Abell é uma fotógrafa profissional que passa seu tempo livre caçando caixas de fotografias velhas. Ela acredita que as fotos foram registradas entre as décadas de 1950 e 1960, pela maneira como as mulheres estão vestidas. Agora, a fotógrafa pretende dar um desfecho para a história.