Notícia

Conheça as novidades

02 de out

Você sabe a hora adequada de mudar a identidade visual da sua empresa?

A identidade visual deve representar os principais valores da marca.


 
É comum pensar que após o desenvolvimento de uma identidade visual para a empresa ela nunca mais precisará ser trocada. Esse conceito, no entanto, pode passar longe da verdade.
 
Responsável pela primeira impressão que será transmitida ao cliente, a identidade visual deve representar os valores da empresa, que serão firmados através de um esquema de cores, formas e texturas. Quando esses valores mudam ou a marca passa por um reposicionamento, é hora de mudar a identidade visual a adequando à evolução pela qual a empresa passa.
 
É importante que nesse processo a nova identidade visual seja vista apenas como uma modernização da marca, e não como o fim dela, garantindo desse modo a fidelização dos antigos clientes e a prospecção de novos.
 
Essa mudança deve ocorrer no momento certo e ser arquitetada por profissionais especializados, já que requer uma pesquisa minusciosa sobre o ramo de atividade da empresa e seus públicos, devendo ter os dados analisados e avaliados de forma muito cuidadosa.
 
 

Notícia anterior