Notícia

Conheça as novidades

ABTO

22 de set

No mês do Doador de Órgãos, a ABTO lança campanha emocionante


ABTO
 
Setembro é o mês do doador de órgãos, e a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) realizou uma campanha comemorando o renascimento dos pacientes transplantados. A campanha foi criada pela agência Publicis e contou com o apoio da empresa Sanofi.
 
Trabalhando com o conceito de que “Todos comemoram o dia do nascimento. Mas graças à doação de órgãos, alguns comemoram o dia no Renascimento”, a campanha foi criada com o intuito de chamar a atenção da sociedade brasileira para a causa.
 
Na ação, foram realizadas três festas surpresa para três pacientes que renasceram recebendo órgãos doados: Ariel (17 anos), Kauany (9 anos) e Moacir (72 anos). O aniversário de renascimento é comemorado com familiares e amigos, que entregam uma certidão de renascimento para o paciente, mostrando de forma emocionante a felicidade das pessoas transplantadas e de todos que fazem parte das suas vidas. Veja o vídeo:
 
A certidão de renascimento pode ser baixada no site da campanha, para que todos que tenham passado por essa experiência possam ser homenageados.
 
No Brasil, para ser doador de órgãos, você só precisa avisar a sua família. Visite o site http://www.diadorenascimento.com.br/ e saiba mais.