Notícia

Conheça as novidades

11 de maio

Como utilizar o Instagram na sua empresa

Veja algumas dicas para usar essa excelente ferramenta.


Com a velocidade das informações nas redes sociais hoje em dia, as imagens são as que chamam mais atenção. Um título e um texto são menos expressivos se comparados ao poder que uma boa imagem possuí.

Se uma boa imagem faz toda a diferença por que não investir em uma rede social focada nesse quesito? O Instagram é a maior rede social de compartilhamento de fotos do mundo. Com mais de 300 milhões de usuários, têm se tornado, cada vez mais, eficaz em ações de marketing em todo o mundo.

A Summer Comunicação separou algumas dicas que irão contribuir para o sucesso da sua campanha no Instagram.

1. Crie hashtags de compartilhamento: o uso de hashtags no Instagram auxilia na segmentação do conteúdo e facilita as buscas dos usuários. Estimule seu público a postar imagens relativas à sua marca com hashtags específicas.

2. Exiba os bastidores: uma boa maneira de afirmar o compromisso de seu negócio é mostrar sua linha de produção. Se sua marca estiver vinculada a um serviço, aproveite para divulgar suas vantagens, a utilização por consumidores, pontos físicos disponíveis, etc.

3. Integre seu perfil a outras redes sociais: é importante que seu perfil no Instagram esteja vinculado a outras redes sociais. Sempre que você postar uma imagem, essa será compartilhada em seu Facebook ou Twitter, por exemplo. Assim irá estimular o público à acompanhar os outros canais.

4. Propague seu estilo de vida: muito além de produtos e serviços, sua empresa deve vender um conceito. Motive seus usuários através de imagens estimulantes, diferentes, interessantes e que, principalmente, definam o que sua marca quer demonstrar.

A Summer Comunicação é uma agência que sempre está atualizada nas novidades do mercado e focada nos resultados, a agência atua atendendo clientes de variados segmentos, oferecendo excelência nos serviços prestados. Deixe sua marca em nossas mãos e faça parte dos grandes.

Entre em contato e conheça nossos serviços.